Review: Notebook Dell XPS 15

Recentemente adquiri o notebook Dell o XPS 15 e vou contar aqui as minhas primeiras impressões e experiências com ele.

Características

  • Processador: Intel(R) Core(TM) i7-2670QM CPU @ 2.20GHz (segunda geração)
  • Mémoria: 8GB
  • HD SATA: 1TB
  • Placa de vídeo: NVIDIA geForce GT 540M 2GB
  • Bateria: 9 céculas
  • Som: Alto falantes JBL
  • Tela: LED de 15.6″ Full  HD
  • 3 USB, 1 HDMI, 1 RJ45 e 1 AUDIO DIGITAL

Design

A Dell sempre feliz no quesito design. O que mais me chamou atenção foi a cor tampa superior do LCD que é prata fosco com o símbolo da Dell em alto relevo prata brilhante. O símbolo ainda possui umas “ranhuras” que dão um suave detalhe ao logotipo. De cara, já dá para perceber que o equipamento é um tanto pomposo. O teclado, com teclas baixas e leves dão um grande conforto à digitação e as luzes de notificações são todas de LED´S de cor branca que realçam a elegância do notebook.

Performance

Não sou o cara mais entendido em hardware, mas após a instalação do Windows 7 e programas do meu uso frequente como Photoshop, Illustrator, Fireworks, Corel Draw, etc. o notebook se comportou bem, porém o cooler fica sempre em alta velocidade esquentando muito o gabinete do equipamento. Ele tem um boot relativamente rápido o que me deixa super feliz, pois eu não preciso mais tomar um cafezinho enquanto é iniciado. A bateria de 9 células é muito boa, o note fica ligado cerca de 3h, está ótimo para o meu uso.

Caixa de som JBL

Realmente este é outro quesito que vale a pena destacar. JBL é uma marca já bastante conhecida pelos amantes de som, e indiscutivelmente de ótima qualidade. No XPS não é diferente, ao ligar o som, parece que você colocou um subwoofer dentro dele, é impressionante.

Tela 15.6 Full HD

A tela de LED Full HD é indiscutível! Qualidade excepcional! Ainda não testei com jogos, pois não sou muito fã, mas deve ficar com gráfico incomparável. A união da tela de LED, placa de vídeo de 2GB e o som JBL faz do seu notebook um verdadeiro cinema.

Defeito

Na verdade eu não considero como um defeito e sim como um descuido do fabricante Dell. O teclado não tem a versão numérica como nos INSPIRON. Qual é a pessoa na face da terra que gosta de digitar números no teclado sequencial? Outra questão é a quantidade de entradas USB, apenas três. Acho muito pouco. Mas isso não me incomoda muito, já que não uso tantos equipamentos externos assim. De qualquer forma temos a opção de comprar o teclado numérico externo e um hub usb. Então, problema resolvido! 😉

Então pessoal, está recomendadíssimo o XPS da Dell para aqueles que buscam um notebook com alta performance.