Evento IT.BR na Austrália

O ITBR é uma super comunidade de brasileiros que trabalham na área de TI e que vivem em terras australianas. O objetivo do grupo é dar suporte para os profissionais que já estão fazendo carreira no país e aos que pretendem se aventurar por lá em breve. E como já virou tradição, rolou no último dia 11 de fevereiro, no Pyrmont Bridge Hotel, em Sydney, mais um evento animadíssimo, gratuito e repleto de troca de conhecimentos.

O Happy Hour do ITBR, o primeiro de 2020, chegou à sua 12° edição trazendo tudo o que o pessoal conhece e adora: muitos comes e bebes, um espaço totalmente dedicado ao networking, além da já famosa sessão de vagas, que tem como objetivo fazer uma ponte entre empregadores e profissionais, ajudando brasileiros que trabalham na área de tecnologia da informação a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho.

Além de todas as oportunidades e informações trocadas, quem esteve por lá ainda pôde aproveitar para adquirir conhecimentos extras. Isso porque o evento contou com palestras de três feras do setor. Antonio Alves, Tableau Data Analyst na Nine, que mostrou todo o seu conhecimento falando sobre Alteryx, Tableau and TV, Amanda Trigueiro, Junior Software Engineer na Atlassian, que teve como seu assunto principal o tema “De estudante pra sponsor a caminho do PR sendo junior software engineer” e Tiago Matos, full stack engineer, na CareerOne, que empolgou o público presente falando sobre Framework Vue.js, em uma palestra pra lá de descontraída.